Em tempos cada vez mais corridos, com tantas atividades e compromissos, um dia com 24h parece não ser suficiente para que a gente dê conta de tudo. E isso, muitas vezes, influencia na qualidade do nosso sono. Mas, se você pretende manter a sua pele jovem e saudável por mais tempo, precisa rever seus hábitos.
Enquanto estamos dormindo, o nosso corpo não para, já que a reparação e manutenção da pele acontecem a cada 24 horas. É durante a noite que o corpo produz hormônios e antioxidantes que promovem a renovação celular, a produção de colágeno e são reparados os danos sofridos durante o dia com poluição e sol, por exemplo.
Durante o sono, nosso corpo também produz um antioxidante natural, a glutationa, que é responsável pela defesa contra radicais livres. Ele ainda ajuda ativamente na renovação celular, o que contribui com a beleza da pele.
Porém, todo esse sistema só funciona direitinho quando temos um sono reparador. O tempo ideal é de seis a oito horas por noite, mas isso muda muito de pessoa para pessoa. Evite também praticar exercícios físicos e tomar bebidas estimulantes perto da hora de se deitar. O ambiente escuro também favorece a qualidade do sono, já que a ausência de luz estimula a produção de hormônios do sono.
Como a gente sabe, outros fatores também influenciam na beleza da nossa pele, como alimentação e estilo de vida. Mas, respeitar o sono é um grande passo para promover mudanças. Se tiver alguma dica de ouro para uma noite maravilhosa, conta pra gente lá no nosso Facebook.