Depilação a laser é um tema muito sério, e quando utilizada de forma errônea, pode gerar graves problemas à saúde de quem se submete a esse procedimento. Somente profissionais com nível superior na área de saúde são capacitados e aptos a realizá-lo.
A cada dia que passa a procura por depilação a laser, tanto por mulheres quanto por homens, vem só aumentando. Todos em busca de uma solução para se livrar do incômodo da depilação convencional (cera, pinça, linha, lâmina, entre outros métodos). A depilação a laser surge como uma excelente alternativa, podendo ser feita em todas as áreas do corpo, exceto sobrancelhas e cílios.
Cada parte do corpo exige cuidados específicos na remoção dos pelos via laser. Quando o procedimento é feito na região do rosto e/ou pescoço, o profissional deve obrigatoriamente fornecer ao cliente óculos de vedação dos olhos ou escudo corneano. Se tal proteção não for utilizado de forma correta, pode levar à cegueira. Já para a depilação em outras partes do corpo, os óculos de proteção são similares aos óculos de sol, mas que respeitam a IEC60825-1:2001, (o padrão internacional que trata da segurança dos produtos laser).
Devido ao aquecimento gerado pelo laser, ocorre um processo inflamatório na pele do paciente, e o profissional deve ser apto a evitar que isso ocorra, com o uso de algumas técnicas. Caso contrario a região pode manchar principalmente o buço por falta de conhecimento e experiência, onde escutamos inúmeros relatos de clientes que passaram por outras clinicas e tiveram esse tipo de agravo.
Para a região do buço e do queixo utilizamos uma proteção entre os lábios e os dentes, para evitar danos à estrutura radicular dos dentes.
Antes da aplicação do laser é necessária a verificação se não existe qualquer produto sobre a pele. Caso exista, é necessário fazer a remoção do mesmo, para prevenir o aparecimento de lesões.
Também antes do início da aplicação, é necessário o corte dos pelos com lâmina de barbear, na região onde o procedimento será feito. Se os pelos estiverem para fora da pele, também podem desencadear lesões.
Regiões com tatuagem devem ser vedadas, pois atraem a energia do laser. Isso leva à despigmentação da tatuagem e até mesmo queimaduras na região.
Delimitar exatamente as áreas que serão depiladas é extremamente importante, para calcular a quantidade correta de acúmulo de energia/tempo, e assim ter um resultado satisfatório. Além de facilitar em qual área foi aplicado o laser.
É fundamental uma avaliação criteriosa antes do início de qualquer tratamento a laser para remoção dos pelos. Durante essa avaliação é levantado o histórico do paciente, detalhando medicamentos utilizados, a ocorrência de problemas hormonais, a existência de doenças ou problemas que sinalizem qualquer contra indicação ao uso do método,
E nessa hora que a avaliadora vai passar orientações importantes para se realizar o procedimento tanto antes quanto após o procedimento.
Venha conhecer a nossa clínica e conversar mais conosco sobre esse assunto. Somos capacitados a realizar a depilação a laser de forma segura e com resultados satisfatórios, e teremos imenso prazer em esclarecer pessoalmente suas dúvida