Antes de iniciar qualquer procedimento estético, é muito importante passar por uma avaliação criteriosa com um profissional que tenha qualificação de nível superior na área da saúde.
Você sabia que existem contraindicações na depilação a laser para remoção dos pelos? Por isso a importância dessa avaliação prévia!
Na avaliação, o especialista explica todo o processo de eliminação, o ciclo dos pelos, orienta o que pode e não pode ser usado durante o tratamento e a forma correta da retirada dos pelos durante o procedimento, além de fazer o levantamento de patologias (doenças) que são agravadas com o uso do laser.
Durante a avaliação devemos analisar os pelos com relação a sua cor e espessura, para não comprometer o tratamento. Pelos brancos, loiros e ruivos não conseguem ser eliminados, por apresentarem baixa melanina. Já os pelos fininhos são bem resistentes ao laser.
A cor da pele do cliente de ser avaliada de forma adequada. É necessário classificar de forma correta os fototipos (tonalidade da pele) através de uma tabela, para conduzir melhor as potências a serem utilizadas no decorrer do tratamento, o modo de aplicação e qual equipamento a ser utilizado. Existem alguns equipamentos que são contra indicados em peles morenas.
É extremamente importante avaliar problemas hormonais e medicamentos em uso. Quando o cliente está com algum desequilíbrio hormonal e o mesmo não está em tratamento, isso interfere no resultado da depilação a laser.
Existem algumas medicações que causam sensibilidade a pele e até mesmo proliferação de pelos. Nesse caso, elas devem ser trocadas pelo profissional responsável pelo tratamento ou suspenso, caso seja necessário.
Você achou que depilação a laser é apenas fazer uma cotação? Fique atento à sua saúde e marque uma avaliação com clínicas qualificadas e profissionais capacitados.
Escrito por Pâmela Mázala
Responsável técnica da Divino Laser
