31 3309-1060

Posso tomar sol fazendo depilação a laser?

Que a depilação a Laser é uma técnica muito eficaz na remoção dos pelos você já sabe. É a melhor solução para quem quer estar sempre pronta para aproveitar os melhores momentos da vida.

A eliminação dos pelos acontece porque a energia do laser é captada pela melanina da nossa pele (melanina é a substância que dá tom a pele), fazendo com que o laser destrua o folículo que faria o pelo crescer, impedindo que ele cresça.

Acontece que existem muitos Mitos que foram criados no decorrer do tempo sobre esse procedimento. Um deles é sobre o Laser e o Sol. Por isso vamos explicar sobre sobre essa relação.

Durante o tratamento, alguns cuidados são fundamentais para o resultado final, como por exemplo: evitar tomar sol diretamente na região depilada. Mesmo em outros tipos de depilação, como a cera, o sol é um inimigo. Algumas áreas, quando depiladas com cera e expostas diretamente ao sol, pode ocorrer o escurecimento da região.

A questão do sol na depilação a laser é ainda mais importante. Isso porque o laser deixa a pele bem mais sensível ao calor, o que pode aumentar os riscos de queimaduras ou de pigmentação caso seja exposta ao sol. Ainda, pode aumentar as chances de Hiperpigmentação: aparecimento de manchas escuras devido à excessiva absorção da luz ultravioleta pelo pigmento da pele melanina ou então de Hipopigmentação: aparecimento de manchas brancas na pele.

Mas isso não quer dizer que você não possa tomar sol. “A pessoa que está realizando o tratamento pode tomar sol desde que seja com moderação e com proteção respeitando o intervalo de 7 dias após a sessão”, explica Pâmela Mázala, proprietária da Divino Laser.

O sol antes do laser também não é recomendável. Isso porque a pele bronzeada produziu mais melanina e o laser trabalha buscando a melanina da raiz do pelo (aquela que ele deve queimar para eliminar). Por isso o protocolo é um intervalo de 15 dias antes de cada sessão sem tomar sol.

Ou seja, para aproveitar uma vida inteira mais livre e sem precisar se preocupar é preciso atenção e alguns cuidados para o sucesso total do tratamento!